18 fevereiro 2016

Cápsula do tempo


         Olá pessoal, hoje gostaria de comentar sobre uma aquisição minha, um livro. Mas antes gostaria de me apresentar. Bom. Sou Francisca, tenho 15 anos. Estou no terceiro ano do Ensino Médio e sou a editora do blog mais distante, haha, sou de SC. Estou em uma etapa da minha vida que eu não sei o que eu quero fazer, ciências econômicas ou arquitetura? É, pois é.

          Então, sobre o livro. Houve uma onda de livros interativos em 2015, e este foi um dos escolhidos lançado pela editora Intrínseca. O nome do livro é “uma pergunta por dia”. A ideia do livro é você responder a uma pergunta por dia, porém cada página tem cinco respostas, ou seja, 1825 respostas, equivalentes a cinco anos.

               O legal desse livro é que podemos analisar a nossa linha de pensamentos ao longo dos anos assim como também os nossos segredinhos, funciona como um “colecionador de memórias”, ou melhor, “cápsula do tempo”São perguntas aleatórias e na maioria das vezes não são nada óbvias. Algumas são: Como você gostaria que fosse seu epitáfio? Qual foi o último livro que você leu? Qual foi a última refeição para viagem que você pediu?

            O jeito simples do livro me encantou, deu a ele uma forma rústica bem parecida com a original, as laterais (corte) das páginas formam uma borda dourada que combina muito com o estilo do livro. Algo que achei meio ruim são as linhas, são um pouco pequenas, para mim, quatro linhas não são suficientes, minha letra é meio gorda/grande então, a meu ver, livro poderia ser um pouquinho maior.



          Um livro como este merece uma data simbólica, e também útil. Então comecei a escrever nele no dia primeiro de janeiro deste ano. Talvez começá-lo no meio do ano não teria me agradado. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Image and video hosting by TinyPic
© ZANCANI - blog - - 2012. Todos os direitos reservados.
Criado por: Bruno Zancani.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo